Catalizando a transformação na cidade de São Carlos. contato@movesanca.com.br

São Carlos é uma das duas cidades do Brasil reconhecidas internacionalmente no programa Tree Cities of the World 2019, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), por seu compromisso com o manejo florestal urbano. O ranking conta com outras 58 cidades de 17 diferentes países. 

A lista das cidades reconhecidas foi publicada no dia 4 de fevereiro, na sede da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU), em Roma. A cidade de Campo Grande (MS) também foi homenageada.  

No documento, diretores de organizações parabenizaram São Carlos pelas ações em direção a lugares mais saudáveis e ecológicos para se viver.  

“Juntas, essas Cidades em Árvores formam uma nova rede global de líderes florestais urbanos que compartilham os mesmos valores para árvores e florestas da cidade”, declarou Hiroto Mitsugi, diretor geral assistente da FAO.  

Representado pelo engenheiro florestal Daniel Caiche, a cidade foi certificada juntamente com outras grandes potências como Toronto, Paris, Milão, Madrid, Atlanta e Portland.  

“São Carlos une-se a cidades ao redor do mundo que adotaram medidas para florestas urbanas robustas e saudáveis. Essa designação significa o compromisso de São Carlos de ser uma cidade mais saudável e feliz”, pontuou Dan Lambe, presidente da Arbor Day Foundation.  

Leia a matéria completa no Portal A Cidade On.