Catalizando a transformação na cidade de São Carlos. contato@movesanca.com.br

Como fruto de umas das atividades dos alunos do projeto Humãnus (Líder Patrícia Volpe), foi elaborado um Projeto de Lei (pelos próprios alunos em uma atividade sobre cidadania, direitos e políticas) através do qual os mesmos estão  tentando incluir nas escolas públicas de São Carlos o direito à um profissional psicólogo para atender às demandas dos jovens nas escolas. 

Através de um diagnóstico dos dias de hoje, analisada pelos olhos dos próprios adolescentes dentro da escola pública diante do que eles passam em suas vidas concretas, estão através dos caminhos aprendidos em nosso curso, estão buscando transformar suas realidades.
O projeto de lei foi protocolado ontem e, agora, passará por três comissões na câmara. Ficamos assim, na expectativa de sua aprovação e, assim, essa linda realização de nossos meninos.
Vamos torcer juntos! 

OBS: Se essa PL for aprovada, será o resultado do resultado. Parece estranho quando escrito mas, fato é que será o fruto do resultado do Humãnus. Ou seja, os alunos agindo e transformando o meio social através do que aprenderam. Prova concreta colhida para nossos argumentos para uma possível inclusão dessa aula no Currículo Escolar, objeto de pesquisa a longo prazo de nosso humãnus.