Renato Rizzoli ficou 23 dias internado em estado grave em decorrência da doença. Nesta quarta-feira (14), servidores e familiares se reuniram em oração e agradecimentos.
Emoção e agradecimentos foram os sentimentos que prevaleceram nesta quarta-feira (14), quando o médico do Samu de São Carlos (SP), Renato Rizzoli, recebeu alta da Santa Casa após se curar de Covid-19.
Foram 23 dias seguidos de angústia e aflições na ala de Covid da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Unimed, sendo que 14 deles Renato estava entubado e chegou a ter 80% do pulmão comprometido. Renato havia recebido alta da UTI na segunda-feira (12), mas precisou ficar em observação até a alta definitiva.
Em forma de comemoração, viaturas do Samu seguiram em carreata até a base e recepcionaram o médico com aplausos, cartazes, palavras emocionadas e muito afeto. Os familiares de Rizzoli agradeceram pelas orações e cuidados das equipes médicas e seus amigos.
Na ocasião também estava Jonas Pereira, o socorrista da unidade que também contraiu Covid-19 e, após se curar, comentou sobre a situação grave que precisou superar.
As homenagens foram registradas pelos servidores do Samu, Fabiana de Lourenço, Márcio Antonelli e Izabel Moura.
Fonte: Portal cidade On São Carlos