Catalizando a transformação na cidade de São Carlos. contato@movesanca.com.br

Gerson Jarpelão Jr corre atrás da liderança do Campeonato Paulista de FVee na super-rodada com quatro provas neste fim de semana

O piloto Gerson Zarpelão Júnior, de São Carlos, chega neste fim de semana à reta final do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos, para brigar pela liderança.

Após a realização de cinco etapas da competição, Zarpelão ocupa o terceiro lugar na classificação geral, com 114 pontos. O piloto são-carlense corre ainda atrás da sua primeira vitória em Interlagos, onde nesta temporada ele tem como melhores resultados quatro terceiros lugares em dez provas disputadas.

“Este é um dos campeonatos mais acirrados dos últimos anos”, afirma Gerson Zarpelão Jr. “Até agora, nenhum piloto entre os primeiros colocados conseguiu vencer mais do que duas provas. E a partir de agora, cada corrida é uma decisão”, disse.

A liderança do Campeonato Paulista de FVee é do paraense Augusto Santin. Ele soma 136 pontos. O vice-líder é o francês Laurent Guerinaud , piloto radicado no Brasil, com 116 pontos.

Neste sábado e domingo, serão realizadas ao todo quatro provas, válidas pela sexta e sétima etapas do Paulista. As corridas terão transmissão ao vivo pelo canal da categoria no YouTube (Fórmula Vee Brasil Oficial) e também no site www.fvee.com.br. Ainda está proibida a presença de público em Interlagos, devido à pandemia do coronavírus.

Homenagem à “Voz de Interlagos”

A Fórmula Vee irá prestar neste fim de semana homenagem a Ademir Capelo. Histórico locutor, conhecido como “A Voz de Interlagos”, ele morreu em setembro, aos 72 anos. O piloto que somar o maior número de pontos nas quatro provas receberá o Troféu Ademir Capelo.

“O Ademir era uma pessoa muito querida por todos, um verdadeiro símbolo de Interlagos e que tinha um carinho especial pela Fórmula Vee”, afirma Flávio Menezes, diretor da categoria. “Ele sempre incentivou e procurava valorizar e motivar todos os nossos pilotos. Essa será apenas uma pequena homenagem para um grande nome que ficará marcado na história do automobilismo nacional.”

Para saber mais sobre a FVee, como participar de provas em Interlagos e na Copa ECPA, em Piracicaba, acesse www.fvee.com.br

Leia mais em: https://www.saocarlosagora.com.br/esportes/piloto-de-sao-carlos-luta-pelo-titulo-da-formula-vee-em-interlagos/130541/